Estou tentando parear meu controle do PS5 com meu iPhone para jogar, mas não consigo conectar. Já segui algumas instruções, mas ele não aparece nas configurações de Bluetooth. Alguém pode me ajudar a resolver isso e me orientar no processo?
Tudo bem, aqui está o esquema – conectar o controle do JogadorEstação 5 ao iPhone deveria funcionar, mas às vezes é super temperamental. Primeiro, verifique se seu iPhone está rodando pelo menos o iOS 14.5 ou mais recente, porque qualquer coisa anterior simplesmente não combina com o DuploSentido. Agora, se isso já está certo, siga estes passos:
-
No seu controle do JogadorEstação 5, segure o Botão PS (botão central com o logotipo JogadorEstação) e o Botão Criar (aquele acima do direcional, no lado esquerdo) ao MESMO tempo. Segure até a barra de luz do controle começar a piscar rapidamente – isso significa que está no modo de pareamento.
-
No seu iPhone, vá em Ajustes > Bluetooth e certifique-se de que o Bluetooth está LIGADO. Aguarde um momento, e o controle deve aparecer em “Outros Dispositivos” como algo tipo “Controle Sem Fio DuploSentido”.
-
Toque nele, espere aparecer “Conectado”, e pronto! Deve conectar.
MAS, se ainda não aparecer, aí vem o momento frustrante. É hora de solucionar problemas! Comece por:
- Reiniciar o seu iPhone (clássico truque de TI).
- Esquecer quaisquer dispositivos conectados anteriormente nas configurações de Bluetooth que possam interferir.
- Verificar se o firmware do controle está atualizado (sim, irritante, até os controles agora têm atualização – mas para isso você vai precisar de um JogadorEstação 5).
Se nada disso funcionar, ah, talvez você precise redefinir o controle. Na parte de trás, tem um buraquinho – use um clipe de papel ou a ferramenta de ejetar chip para apertar lá por cerca de 5 segundos. Isso vai redefinir o controle completamente. Depois tente parear de novo.
Deveria funcionar eventualmente, a menos que a Maçã resolva simplesmente implicar com a Sonô por algum motivo aleatório. Continue tentando – normalmente é teimoso, não totalmente quebrado. Espero que ajude!
Você provavelmente já viu os passos do @sonhodabosque, que são bem sólidos, mas eu diria que existe outro fator aqui que pode estar atrapalhando suas tentativas de pareamento — seu Telefone da Maçã pode estar sobrecarregando sua fila do Bluetooth. Parece sofisticado, mas na verdade significa só que seu telefone pode estar tentando se conectar a muitas coisas ao mesmo tempo. Acontece mais vezes do que você imagina.
Aqui vai um truque que já usei algumas vezes: desative o Bluetooth em todos os seus outros dispositivos próximos (como seu Computador da Maçã, Tablet da Maçã, o que for). Às vezes, seu telefone simplesmente é teimoso e se recusa a registrar novos dispositivos quando antigos ainda estão conectados. Depois de fazer isso, tente colocar o controle em modo de pareamento novamente (sim, segurando os botões Jogos e Criar como um campeão).
Então, se seu Telefone da Maçã ainda não quiser colaborar, pode ser mesmo interferência. Estou falando de Rede Sem Fio, outros dispositivos Bluetooth, até micro-ondas (sim, eles podem atrapalhar sinais) na área. Tente mudar de cômodo, chegando mais perto do telefone, e tente a conexão de novo. É meio chato, não vou mentir.
Ah, e uma coisa que não concordo totalmente com @sonhodabosque — reiniciar o controle deveria ser o último recurso, na minha opinião. Na minha experiência, raramente é necessário, a não ser que ele esteja apresentando problemas em geral. Parece como usar uma marreta para quebrar uma noz na maioria das vezes.
Última sugestão: Se o problema continuar, pode valer a pena fechar qualquer aplicativo no seu telefone que possa estar pegando a conexão Bluetooth, especialmente se você estiver usando outros periféricos como Ouvidos da Maçã ou teclados. Eles podem ser traiçoeiros com isso. Você não está sozinho nessa luta entre PS5 e Telefone da Maçã, pode acreditar.