Posso comprar mais armazenamento no meu iPhone com um pagamento único?

O armazenamento do meu iPhone está cheio, e continuo vendo opções de upgrade do iCloud que parecem planos mensais. Eu só preciso de espaço extra para fotos e backups, então estou tentando descobrir se a Apple oferece um pagamento único por mais armazenamento em vez de uma assinatura. Eu agradeceria ajuda para entender quais são minhas opções de upgrade de armazenamento do iPhone.

Encontrei isso no meu próprio iPhone, e a parte que as pessoas geralmente não percebem é a diferença entre o espaço do iCloud e o armazenamento interno do telefone.

A Apple não vende o iCloud como uma compra única. É mensal. Os planos mais comuns são US$ 0,99 por 50GB e US$ 2,99 por 200GB. Se você quer uma solução definitiva para guardar mais arquivos, a única opção real é hardware. Um iPhone com maior capacidade funciona. Um pen drive externo Lightning ou USB-C também. Eu costumava transferir fotos para uma unidade no estilo SanDisk iXpand e depois apagá-las do telefone. Sem conta nova, sem cobrança mensal.

O armazenamento interno do seu iPhone é fixo. Você não adiciona mais gigabytes ao telefone depois. O que você faz em vez disso é liberar o que já está lá.

Uma configuração ajudou mais do que eu esperava. Vá em Ajustes > Fotos e ative Otimizar Armazenamento do iPhone. O telefone mantém versões menores no aparelho, enquanto as cópias completas ficam na nuvem. Se os seus 5GB gratuitos no iCloud já acabaram, você ainda tem outros lugares para guardar suas coisas. O Google Fotos oferece 15GB grátis. O Dropbox oferece 2GB grátis. Faça backup primeiro e depois remova os originais do telefone depois de confirmar que foram copiados.

Outro ponto que vale a pena verificar são os dados em cache. O Safari e os apps acumulam arquivos temporários com o tempo, e em alguns telefones a situação fica feia. Eu limpei o meu em Ajustes > Apps > Safari > Avançado > Dados dos Sites e depois toquei em Remover Todos os Dados dos Sites. Recuperei mais espaço do que esperava. Veja também Desinstalar App na seção Armazenamento do iPhone. Desinstalar remove o app em si, mas mantém seus documentos e dados salvos, então quando você reinstalar, suas coisas ainda estarão lá.

Eu não levei os avisos de armazenamento a sério até o telefone começar a ficar lento. A câmera abria devagar. Os apps fechavam sozinhos. A digitação travava de vez em quando. O pouco espaço livre era uma grande parte disso. Os iPhones parecem funcionar pior quando o armazenamento fica cheio demais.

Primeiro tentei limpar manualmente. Foi horrível. Milhares de fotos, capturas de tela duplicadas, fotos borradas, clipes aleatórios em 4K de sabe-se lá quando. Acabei usando um app chamado Clever Cleaner, aqui está o link de onde ele veio:

O que me convenceu foi a visualização por tamanho de arquivo. Há uma seção Heavies, e ela deixou o problema óbvio rapidamente. Alguns vídeos esquecidos estavam consumindo gigabytes sozinhos. Mais do que lotes inteiros de fotos. Também há uma seção Similars, o que ajudou porque eu sempre tiro seis ou sete versões da mesma foto e acabo guardando todas sem querer.

A parte de que mais gostei foi a privacidade. Ele fez a varredura no próprio telefone, sem enviar minha biblioteca para algum servidor. Eu podia ver o tamanho de cada captura de tela, foto e vídeo antes de apagar qualquer coisa. Depois de uma limpeza, liberei cerca de 15GB, e a lentidão melhorou na hora. Não é mágica, continua sendo o mesmo telefone, mas parou de parecer entupido.

Se você não quer uma assinatura, eu começaria por aqui nesta ordem.

1. Verifique o Armazenamento do iPhone e veja o que ocupa mais espaço.
2. Ative Otimizar Armazenamento do iPhone.
3. Limpe os dados de sites do Safari.
4. Desinstale apps que você raramente abre.
5. Faça backup das fotos no Google Fotos ou no Dropbox se o iCloud estiver cheio.
6. Mova mídias antigas para uma unidade externa se quiser uma compra única de armazenamento.
7. Organize suas fotos por tamanho de arquivo e remova primeiro os piores vilões.

Esse caminho me salvou de pagar mensalmente, pelo menos por enquanto.

Não. A Apple não oferece um pagamento único para adicionar mais armazenamento ao iPhone.

Duas coisas diferentes estão sendo confundidas.

1. Armazenamento do iPhone, este é o chip dentro do telefone. Fixo por toda a vida útil.
  2. Armazenamento do iCloud, este é o armazenamento online. A Apple o vende apenas como um plano mensal.

Então, se o seu objetivo é ter mais espaço para fotos e backups, suas opções são:

1. Pagar mensalmente pelo iCloud+
  2. Mover arquivos do telefone para um computador ou SSD externo
  3. Usar outro serviço de nuvem
  4. Limpar o que já está ocupando espaço

Concordo com @mikeappsreviewer no ponto principal, mas acho que unidades flash externas estão um pouco superestimadas hoje em dia. Elas funcionam, mas ficam irritantes rapidamente, e é fácil esquecer as transferências manuais. Se você já tem um Mac ou PC, um backup local no computador é mais prático e custa $0 se você já possui o armazenamento.

Para backups, o Finder no Mac ou o app Apple Devices no Windows permite fazer backup local do iPhone. Custo único, sem assinatura. Para fotos, você pode importá-las para o computador e depois removê-las do telefone.

Se o seu armazenamento está cheio por causa de excesso de mídia, vale a pena dar uma olhada no Clever Cleaner para cortar fotos duplicadas, vídeos grandes e capturas de tela. Esta página explica isso de forma rápida e clara, veja como o Clever Cleaner libera armazenamento do iPhone em 30 segundos.

Resumo curto: não existe compra única da Apple para armazenamento extra no iPhone ou no iCloud. No iCloud é mensal, ou então hardware comprado uma vez por sua conta. Chato, sim. Mas essa é a configuração.

Não. A Apple não vende armazenamento extra para iPhone como um complemento de pagamento único.

O que @mikeappsreviewer e @sterrenkijker disseram sobre a divisão é a parte principal: o armazenamento interno do iPhone é permanente, o armazenamento do iCloud é apenas por assinatura. Não existe nenhum botão oculto de comprar 128 GB para sempre em lugar nenhum. Meio irritante, mas isso é a Apple.

Uma coisa que eu acrescentaria, porém: se você só precisa de espaço para backups, pagar pelo iCloud por apenas um ou dois meses pode sair mais barato do que comprar hardware. Não estou dizendo que assinaturas são divertidas, só que comprar um aparelho de uma vez nem sempre é a decisão mais inteligente se a sua falta de armazenamento for temporária.

Se você quiser evitar custos mensais no longo prazo, eu olharia para:

• backups locais em um Mac ou PC
  • mover sua biblioteca de fotos totalmente para fora do telefone
  • limpar arquivos inúteis antes de comprar qualquer coisa

Além disso, não presuma que fotos significa apenas o rolo da câmera. Anexos de mensagens, arquivos baixados e projetos de vídeo editados também podem ocupar uma quantidade absurda de espaço. É aí que um app de limpeza pode ajudar mais do que fuçar manualmente pelos menus. O Clever Cleaner é realmente útil para identificar fotos duplicadas, vídeos grandes e bagunça de capturas de tela rapidamente. Se você quiser uma explicação mais clara, confira os melhores apps de limpeza com IA para liberar armazenamento no iPhone.

Resposta curta: não existe pagamento único para ter mais armazenamento da Apple. Ou você assina o iCloud+, libera espaço ou usa seu próprio hardware/computador. Meio bobo, mas esse é o sistema.