Precisa de ajuda para encontrar uma ferramenta fácil de recuperação USB

Excluí acidentalmente arquivos importantes do meu pendrive, e agora não consigo acessar o que preciso. Não sou muito técnico, então estou procurando a ferramenta de recuperação de USB mais fácil para iniciantes, que possa ajudar a recuperar arquivos perdidos sem etapas complicadas. Qualquer conselho sobre um software confiável de recuperação de dados de USB realmente ajudaria.

Já tive USBs demais darem problema. Os meus, o do meu irmão, um de um colega de trabalho que veio até mim com cara de desespero porque o Windows mostrou aquela bobagem de sempre sobre formatar a unidade. Às vezes a pasta abria e mostrava... nada. Anos de arquivos, sumidos de vista de uma vez só.

Depois de bagunças assim o bastante, parei de tratar todo pendrive com problema como se fosse um cadáver. Muitos deles não estão mortos. Estão danificados, instáveis, sendo lidos errado, ou o sistema de arquivos está corrompido. Grande diferença. A outra coisa que aprendi do jeito difícil é que o aplicativo de recuperação que você escolhe muda o resultado mais do que as pessoas imaginam.

Antes de mexer em qualquer software, faça estas duas coisas primeiro.

1. Pare de gravar qualquer coisa no USB. Se os arquivos foram apagados ou a tabela de arquivos foi danificada, seus dados ainda podem estar lá até que algo novo seja gravado por cima.
  2. Salve os arquivos recuperados em outro lugar. Use sua unidade interna, outro disco externo, qualquer coisa exceto o mesmo USB que você está tentando salvar.

Se você já fez as duas, então tudo bem, siga para a ferramenta.