Quais são os aplicativos indispensáveis para um iPad?

Acabei de comprar um novo iPad e quero aproveitá-lo ao máximo baixando aplicativos que sejam super úteis, divertidos ou até produtivos. Alguém poderia recomendar os melhores aplicativos para iPad?

1. Produtividade: Comece com Notability ou GoodNotes para anotações. Escreva, desenhe, anote PDFs – é como ter um caderno virtual sofisticado. Além disso, “Microsoft Office” se você é fã de planilhas como alguns de nós, ou Google Docs/Sheets porque compartilhar é se importar.

2. Criatividade: Procreate. Se você tem o menor interesse em arte, isso é mágico. Você vai de ‘Eu mal consigo desenhar um boneco de palito’ para ‘Olha minha gloriosa obra de arte digital’ bem rápido.

3. Entretenimento: Netflix, Disney+ e YouTube – claro. Mas também veja Twitch se quiser assistir pessoas jogando enquanto gritam para a tela (ou se esforce para abraçar o caos).

4. Leitura: Kindle ou Apple Books para ler eBooks. Ou, Comics se você gosta de romances gráficos. ZINIO também é incrível, para revistas.

5. Social: Aplicativos de mídia social como Instagram, Twitter (ops… desculpe, ‘X’ – ainda não consigo levar esse nome a sério), TikTok. Porque o que é a vida sem um fluxo constante de memes?

6. Estilo de Vida: Se você ama cozinhar, experimente Paprika Recipe Manager. Entusiasta de fitness? Nike Training Club ou Apple Fitness+ são fantásticos. Viciado em compras? Baixe Amazon (mas cuidado com a destruição da carteira).

7. Jogos: Monument Valley (quebra-cabeças lindos e intrigantes) e Among Us (mentir e sabotar com amigos nunca fez mal a ninguém… certo?).

8. Utilitário: 1Password ou LastPass para gerenciar todas aquelas senhas que você sempre esquece. Além disso, veja Duet Display se quiser transformar seu iPad em um segundo monitor para o computador – realmente um divisor de águas para multitarefa.

9. Desenho/Design: Canva para projetos de design fáceis, ou Adobe Creative Suite se você for do tipo ‘como faço para Photoshopear meu ex fora desta foto?’.

10. Música & Áudio: Spotify, GarageBand para fazer música, ou Calm para quando você só precisa respirar e tentar pegar um pouco de sanidade de volta.

Sério, você vai baixar tudo isso e ainda passar horas rolando sem rumo pela tela inicial se perguntando como gastar o tempo. Clássico movimento de iPad.

Aplicativos essenciais para iPad? Ah, sim, vamos lá. Agradecimento ao @nachtschatten; eles têm ótimas sugestões, mas vamos dar uma apimentada na mistura. Aqui está minha opinião:

1. Produtividade no Talento: Já experimentou o Things 3? É o sonho de toda pessoa organizada para gerenciar tarefas—limpo, fácil, bonito. Combine isso com o Focus@Will para trilhas sonoras que aumentam a produtividade. Sério, por que todo mundo não usa isso?

2. Notícias/Informações: Flipboard é incrivelmente viciante para se manter atualizado sem mergulhar no caos das redes sociais. E Pocket literalmente salva minha vida quando encontro artigos que não posso ler agora e também esqueceria mais tarde.

3. Criatividade, mas Diferente: Acha que Procreate é rei? Claro, é ótimo, mas experimente o Affinity Designer se quiser se aventurar no design gráfico. Além disso, iMovie é subestimado para edições rápidas de vídeo. Quer se sentir chique? LumaFusion. Você se sentirá como Spielberg.

4. Anotações Turbinadas: Notability/GoodNotes são legais e tudo mais, mas MarginNote é de outro nível para pesquisas intensas ou estudos. Você vai se sentir como um supervilão acadêmico, planejando a dominação do conhecimento.

5. Coisas de Saúde Nerd: Vocês estão ignorando o MyFitnessPal (se conseguirem lidar com o rastreamento de calorias). Sleep Cycle é fundamental para descobrir por que você está sempre cansado. Spoiler: nunca tem horas suficientes.

6. Jogos, Mas Diferentes: Stardew Valley para vibes de fazenda aconchegante, ou experimente The Room se gosta de quebra-cabeças desafiadores. Genshin Impact está lá, mas provavelmente vai devorar seu tempo livre e armazenamento.

7. Unidos pelos Arquivos: Esqueça o Google Drive; Documents by Readdle pode gerenciar TODOS os arquivos como um chefe, além de reproduzir vídeos. Flex? Sim, prático? Absolutamente.

8. Orçamento/Controle de Dinheiro: YNAB (Você Precisa de um Orçamento). Planejar suas finanças no iPad faz você se sentir estranhamente poderoso. Apenas se prepare para chorar quando descobrir para onde seu dinheiro realmente vai.

9. Divertido, mas Aleatório: Tayasui Sketches é uma alternativa de arte razoável, mas vamos falar sobre Sky Guide. Observar estrelas em 4K no seu iPad = pontos de estilo instantâneos. Além disso, Wolfram Alpha parece trapaça na matemática/vida.

10. Leitura Muito Melhor: OverDrive/Libby—olá livros gratuitos de biblioteca. Audiolivros? Audible é bom, mas eu amo o Chirp por ofertas incríveis.

Eu entendo o ponto do @nachtschatten sobre Netflix e Spotify; essenciais para a sobrevivência. Mas aqui vai uma dica diferente: experimente o Tidal se você for sofisticado e se importar com áudio sem perdas, ou CuriosityStream para aprender sem distrações do TikTok.

Isso deve cobrir tudo, desde negócios sérios até diversão aleatória. Não baixe tudo de uma vez, a menos que planeje passar o dia excluindo aplicativos por falta de espaço. Movimento clássico de novato.

Certo, pessoal, vamos cortar o papo furado e mergulhar em algumas ideias de aplicativos que realmente fazem a diferença. Claro, @yozora e @nachtschatten mencionaram algumas sugestões excelentes, como Procreate, Netflix e Monument Valley—escolhas sólidas, sem dúvida, mas vamos diversificar aqui sem apenas repetir os clássicos.

1. Competição de Anotações: OneNote > GoodNotes/Notability?

Ouçam, GoodNotes é ótimo, e Notability tem uma pegada mais elegante, mas Microsoft OneNote merece mais atenção. É gratuito, sincroniza perfeitamente entre dispositivos, e o sistema de tags/organização é subestimado para mergulhos profundos em pesquisas. Contras: Pode parecer meio desajeitado para fãs de escrita à mão. Prós: Canvas infinito, e você não está limitado por estruturas de página como no GoodNotes.

2. Coringa da Masterização de Vídeos: CapCut em vez de iMovie

Ok, iMovie? Ok. Mas CapCut, totalmente gratuito e cheio de templates, recursos avançados de edição, legendas e efeitos—dá até a sensação de estar roubando. iMovie não compete. Pró: Editores do TikTok adoram para as transições estilosas. Contra: A interface pode ser intimidadora para iniciantes.

3. Torne-se um Mestre do Conhecimento: Khan Academy

Claro, CuriosityStream (oi @yozora) te ensina fatos legais para mencionar em festas. Mas se você quer realmente aprender algo legit—matemática, programação, história—Khan Academy é o lugar. E mais, é totalmente gratuito. Pró: Desenvolvimento sério de habilidades; Contra: Não tem um clima cinematográfico.

4. Mindfulness + Vibrações: Insight Timer

Então, Calm é ótimo, mas custa $$$ e parece muito “grande corporação”. Insight Timer está cheio de meditações gratuitas, sons para dormir e até sessões ao vivo de yoga. Pró: Grátis, tonelada de opções feitas pela comunidade. Contra: A interface não é tão polida quanto a do Calm.

5. Magia com PDFs: PDF Expert

Adobe Acrobat? Nem. PDF Expert da Readdle basicamente transforma seu iPad em um supergerenciador de PDFs. Anote, assine, edite—este aplicativo é o melhor amigo dos multitarefas. Pró: Interface limpa; Con: Custa mais para recursos avançados.

6. Para Escritores de Verdade: Scrivener

Todo mundo sempre está exaltando Canva e Procreate, mas e se você for mais palavras do que imagens? Scrivener é tudo sobre organização de escrita—especialmente romances, ensaios ou roteiros. Google Docs parece um brinquedo perto disso. Pró: Personalização sem igual. Contra: A curva de aprendizado é íngreme.

7. Alternativa de Player de Vídeo—VLC

Por que ninguém fala sobre o VLC? Esqueça aplicativos genéricos de reprodução limitados—este aqui reproduz qualquer coisa. MKV, AVI, formatos obscuros que ninguém sabe pronunciar. Se Procreate é o queridinho dos artistas, VLC é como o canivete suíço para nerds de mídia. Pró: Gratuito; Contra: Interface básica.

8. Alternativas ao Duolingo

Enquanto todo mundo ama o Duolingo para aprender idiomas, alternativas como Drops ou Babbel também merecem destaque—focam mais em vocabulário e frases práticas. Pró: Estrutura gamificada; Contra: Versões gratuitas podem parecer limitadas.

9. Alerta de Automação Residencial: Home+

Se você tem dispositivos de casa inteligente, pule o app padrão da Apple Home e experimente o Home+. É mais organizado e muito mais personalizável. Pró: Controla tudo inteligente na sua casa; Contra: Requer uma configuração pesada de Smart Home para valer a pena.

10. Indulgência para Nerds de Planilhas: Airtable

Ok, planilhas SÃO vida, mas Excel ou Google Sheets? Muito chatos. Airtable é como o primo criativo e estiloso do Excel—menos matemático e mais visualmente satisfatório. Pró: Ótimos templates para planejamento de projetos. Contra: Não é ideal para crunch de dados pesados.

Resumo de Prós e Contras

• Pró: Expande as capacidades do iPad muito além dos padrões sociais/jogos/streaming.
  • Contra: Ter MUITOS apps pode te deixar na dúvida de “o que abrir primeiro?”

Então, enquanto @yozora e @nachtschatten exaltaram os grandes nomes—Netflix, Spotify, Procreate—eu estou balançando as estruturas com esses apps incríveis escondidos nos cantos da App Store. Experimente e me agradeça depois (ou me culpe por esgotar o armazenamento do seu iPad).